Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de apoiar as competições de corrida de rua e fomentar a modalidade em Palmas, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) promove em 2014 o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. A I Corrida de Tiradentes, que corresponde à II Etapa do Circuito, já está com inscrições abertas, e acontece no dia 21 de abril.

Acessando a página http://www.corredorderua.com.br/circuitovirgiliocoelho/ os competidores podem obter informações completas sobre o Circuito, como datas, locais e percurso das provas, além do regulamento completo da competição.

No total são oito provas. Além da Corrida Feminina, disputada em 08 de março, e da I Corrida de Tiradentes, que acontece em 21 de abril, fazem parte do Circuito a Corrida de Palmas, a Corrida do Fogo, a Corrida do Advogado, a Volta das Arnos, Desafio dos Fortes e Cross Country Taquaruçu.

Homenagem

O nome do Circuito foi escolhido em homenagem ao entusiasta do atletismo Tocantinense, Virgilio Coelho, falecido em janeiro deste ano. Ele fundou a Associação Palmense de Corredores de Rua e incentivava a prática da modalidade não só em Palmas, como também em todo o Estado. (Secom Palmas)