Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empresários de Palmas, Paraíso do Tocantins e Taquaralto, vinculados ao segmento de materiais de construção, participarão da 20ª edição do Salão Internacional da Construção – Feicon Batimat. O evento, que acontece de 18 a 22 de março, no Espaço do Anhembi em São Paulo tem como objetivo apresentar aos empresários, novos lançamentos, tecnologias, tendências de mercado, como também proporcionar novos negócios e intercâmbio entre os participantes.

O evento, que é o maior e mais conceituado salão da construção da América Latina, disponibilizará aos empresários tocantinenses, a possibilidade de interagir com os grandes líderes do segmento em uma exposição de produtos e serviços para todos os setores do ramo.

De acordo com a analista e gestora do Projeto Materiais de Construção do Sebrae, Clarice Soares, missão empresarial é um grupo de empresários e de pessoas ligadas a empresas que se organiza para empreender uma viagem a negócios, sob a articulação e coordenação de uma entidade ou organização, com a finalidade de estabelecer contatos comerciais e adquirir novos conhecimentos.

“Esse ano estaremos enviando à Feira vinte e nove empresários, que através da missão, poderão obter informações técnico-comerciais; conhecer novos mercados, produtos, processos e tecnologias; divulgar sua empresa, verificar o potencial de seus produtos e serviços em relação ao cenário nacional, conhecer a concorrência e suas práticas comerciais, como também estabelecer contatos com potenciais clientes e fornecedores”, comentou a analista.

O projeto Materiais de Construção do Sebrae, tem em suas diretrizes requisitos fundamentais para fomentar o empreendedorismo no mercado da construção civil, a exemplo do controle de estoques, técnicas de vendas, crédito e cobrança, análise e planejamento financeiro; técnicas de negociação e gestão da qualidade e consultorias voltadas para implantação da inovação na empresa dentre outras.

O evento conta com uma área de exposição de 85 mil m², onde 1.030 marcas nacionais e internacionais estão disponíveis aos visitantes. A organização do evento estima que a feira receba cerca de 150 mil visitantes, dentre eles: arquitetos, engenheiros, incorporadores, lojistas de materiais para construção, construtores, fornecedores, decoradores e consumidores interessados em construir e reformar.