Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A aeronave Esquilo B3 do Centro Integrado de Operações Aéreas - Ciopaer, órgão ligado a Secretaria de Estado da Segurança Pública -SSP efetuou, na manhã desta terça-feira, 18 a remoção aeromédica de duas pessoas que haviam sido vítimas de acidente automobilístico em Mateiros, região do Parque Estadual do Jalapão.

Por volta das 10 horas da manhã, a equipe multimissão a bordo do"Tocantins 01" recebeu a informação de que havia ocorrido um grave acidente, naquele município e que havia feridos graves necessitando de transporte aeromédico.

De imediato, o helicóptero decolou tendo abordo uma médica e partiu com destino ao local da ocorrência, onde pousou após uma hora de voo. Após efetuar a estabilização das duas vítimas, foi constatado que uma delas havia sofrido lesões na cabeça e coluna e a outra apresentava ferimentos no tórax e possíveis lesões internas.

A equipe do Tocantins 01 realizou o embarque das mesmas e deixou o local do acidente em direção ao Hospital Geral de Palmas, onde chegou após 01 hora de voo e as entregou aos cuidados da equipe médica da Secretaria da Saúde do Estado, para os devidos cuidados.

A intervenção rápida da equipe aérea da SSP contribuiu de forma decisiva para que as vítimas pudessem receber o tratamento médico adequado em um curto espaço de tempo, uma vez que o deslocamento por terra de Mateiros até Palmas poderia levar de seis a sete horas, e não poderia ser feito devido aos graves ferimentos apresentados pelas vítimas. (Ascom SSP)