Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A revitalização da Praça no Jardim Aureny IV foi alvo de requerimento do vereador Rogério Freitas à Prefeitura de Palmas. O documento, aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Palmas, também solicita a instalação de uma academia ao ar livre e um parquinho infantil no local.

Segundo o vereador, a reforma da praça é uma reivindicação da comunidade, que não conta que nenhum outro ambiente de lazer e diversão. “Estamos requerendo também a instalação de uma academia ao ar livre, porque entendemos que a prática de atividade física está entre as principais ações recomendadas, principalmente, por profissionais da área de saúde, como prevenção de doenças e manutenção do bem-estar físico das pessoas”.

Rogério lembrou ainda, que o parquinho infantil é muito mais que um mecanismo para diversão das crianças, é uma forma de promover a interação familiar dos pais com os filhos. “Queremos incentivar a prática regular de atividade física, contribuindo para a melhora da autoestima das pessoas, além de promover a socialização e integração das comunidade local”, finalizou.