Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 Paulo Ricardo Conceição Silva foi preso pela Polícia Militar na noite da ultima sexta-feira, 21, na cidade de Sítio Novo, acusado de posse de arma de fogo e disparo em vias públicas. Com o acusado a PM apreendeu uma arma de fabricação caseira, aparentemente calibre 22, com seis munições intactas e uma deflagrada.

Por volta das 22h os policias militares receberam informações via 190, sobre um disparo de arma de fogo em vias públicas da cidade. Com o apoio da guarnição de Bela Vista foram averiguar a denúncia.

No local localizaram o acusado de posse da arma. O indivíduo foi detido e conduzido juntamente com a arma, sendo entregues na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel, para as providências necessárias.

Moto roubada

Na madrugada de sexta-feira, 21, ao atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Marginal Neblina, Setor George Yunes, em Araguaína-TO, policiais militares se depararam com uma Honda/Biz, branca, Placa OLK 2891, de Araguaína, abandonada por dois indivíduos que segundo testemunhas, estavam bastante nervosos, Lucas Marcos da Silva, 19 anos, e um adolescente de 16 anos.

Ao verificar a documentação veicular que estava no bagageiro da motocicleta, policiais se deslocaram até o proprietário, onde constataram que o mesmo teve seu veículo roubado e havia sido agredido pelos indivíduos.

Enquanto isso, uma guarnição da PM aguardou a liberação dos acusados pelo Samu e os conduziu à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e posteriormente conduzidos ao Hospital, tendo em vista que, voltaram a se queixar de dores.

Ponto de drogas

A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil localizaram uma residência utilizada como ponto de vendas de drogas na cidade de Aliança na manhã de sexta-feira, 21. Três indivíduos que estavam no local, Eduardo de Sousa Sobreiro, 20 anos, os menores Y.S.S. de 15 anos, e H.M.A.R. de 14 anos, foram apreendidos.

Os policiais receberam informações que em uma residência na Rua 206 funcionava uma “boca de fumo” e se dirigiram ao local para verificar a denúncia. No local encontraram os três jovens, que inicialmente negaram estar envolvidos no comércio de drogas, porém, nos pertencentes do menor de 15 anos os policiais localizaram nove pedras de crack.

Segundo a polícia, o adolescente confessou ter trazido as o materiais de Gurupi, em um total de 20 pedras, sendo que as outras já haviam sido vendidas. Com o menor foram encontrados ainda R$ R,50 obtido com a venda do produto. Em um dos cômodos da casa, locada por Eduardo, foram encontradas três munições calibre 32.

Todos foram conduzidos pela PC à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Gurupi, para que fossem tomadas as providencias cabíveis. (Ascom PM)