Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Austaqueo Pulgas Maciel, 27, e Giovane Nascimento Bezerra, 34 anos, foram presos pela Polícia Militar por volta de 0h deste último domingo, 23, em uma estrada vicinal a 12 km de Lizarda, acusados de roubarem um caminhão prancha contendo dois tratores, nas proximidades de Formoso do Araguaia. Com os suspeitos os policiais apreenderam o veículo roubado e um revolver calibre 38, possivelmente utilizado no crime.

Os policiais militares da cidade de Lizarda receberam informações sobre o ocorrido e que os suspeitos teriam sido vistos em Novo Acordo, saindo em direção à Lizarda. A partir dessas informações os policiais realizaram patrulhamento na cidade e conseguiram localizar e prender os acusados a 12 km de Lizarda. A arma de fogo estava no caminhão.

Os dois indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil Local, para as providências cabíveis. Posteriormente foram encaminhados à Delegacia de Miracema do Tocantins.

Acusado de violência doméstica é preso

Joaquim Gonçalves de Lima, 61 anos, foi preso pela Polícia Militar por volta de 17h de domingo, na cidade de Santa Fé, acusado de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

A ação ocorreu na Avenida Araguaia, centro da cidade, após solicitação da companheira do acusado. A vítima informou aos policiais ter sido agredida pelo companheiro, que após o ato saiu de casa para um bar.

Os policiais conseguiram localizar o acusado e o submeteram a uma busca pessoal. Questionado a respeito da arma de fogo o homem então levou os policiais à sua residência, onde foi encontrada uma espingarda calibre 28, com seis cartuchos do mesmo calibre.

O acusado, juntamente com a vítima, foram conduzidos à Central Flagrante da Polícia Civil em Araguaína, onde foram feitos os procedimentos pela autoridade competente.

Adolescentes apreendidas

Policiais militares do 6º Batalhão da PM em Taquaralto apreenderam no domingo, 23, no Jardim Santa Bárbara, região sul da capital, duas adolescentes do sexo feminino (13 e 17 anos) além de Herica Pereira dos Santos, suspeitas de tráfico de drogas. Com as jovens foram apreendidas 11 papelotes de maconha, envoltos em papel alumínio.

Durante patrulhamento nas proximidades do “Bar PJ”, uma guarnição foi informada pela equipe do serviço de inteligência do 6º BPM que algumas pessoas estariam comercializando entorpecentes na esquina próximo ao bar.

A equipe então realizou busca pessoal em alguns indivíduos, sendo observadas três jovens do sexo feminino em atitude suspeita. Foi então providenciada uma policial militar feminina para realizar busca pessoal nas suspeitas, sendo encontrada, segundo a polícia, em uma delas a quantia de 11 (onze) papelotes de maconha envolta em papel alumínio. A droga, juntamente com as abordadas, foram apresentadas à autoridade de polícia judiciária para as providências cabíveis.

Apreendido em Guaraí

Na cidade de Guaraí, a Polícia Militar apreendeu na madrugada do ultimo domingo, 23, um menor de 17 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. Com o jovem, segundo a polícia, foi apreendido um revolver calibre 32, sem número de série, tambor com capacidade para 05 (cinco) cartuchos, cano curto, talas em plástico, cor bege, desmuniciado, conservada.

A ação ocorreu por volta das 03h, na Avenida Bernardo Sayão, centro da cidade. Policiais militares deslocaram-se ao “Restaurante Petro” para averiguar uma denúncia anônima de porte ilegal de arma de fogo. Segundo os policiais, no local fizeram abordagens nas pessoas ali presentes, momento em que encontraram na cintura do menor G. B. A, com 17 anos a arma de fogo.

Questionado sobre a arma, o jovem teria informado que havia encontrado no chão, porém não informou o local. Diante dos fatos, o menor foi conduzido juntamente com a arma de fogo à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências necessárias. A genitora do menor foi informada e compareceu à Delegacia de Polícia.

Prisão em Itacajá

Leandro Lira dos Santos, 35 anos, foi preso em flagrante no ultimo sábado, 22, acusado de disparar três tiros contra duas pessoas no povoado Marajá, pertencente ao município de Itacajá do Tocantins.

Por volta das 18h30, os policiais militares estavam na cidade quando foram informados que houve disparos de arma de fogo no povoado, eles deslocaram-se ao local onde encontraram o acusado que estava com um revólver calibre 32. Segundo relatos das testemunhas, o acusado disparou três tiros contras dois homens, porém não conseguiu acertá-los. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itacajá juntamente com a arma.