Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Os 20 artistas selecionados para participarem da 1ª Mostra Premiada de Música começaram a ensaiar na ultima quarta-feira, 26, na Fundação Cultural de Palmas. O período de ensaios segue até o próximo dia 11 de abril.

 Os ensaios são divididos em duas partes, no primeiro momento o artista tem uma hora e meia para pré-produção das músicas e depois mais 50 minutos para ensaio das mesmas.

 Os artistas contam ainda com o apoio da banda base da Fundação Cultural composta por percussionista, violinista de corda, tecladista, baterista e baixista.

 A Mostra Premiada de Música está marcada para acontecer nos dias 25, 26 e 27 de abril, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Nos dois primeiros dias do evento irão se apresentar 20 concorrentes selecionados. Os seis melhores se classificam para a grande final, no dia 27.

 Além de valorizar a produção da música brasileira no âmbito estadual, a mostra também tem como objetivo promover a difusão de todos os ritmos e estilos da música tocantinense e palmense, valorizar iniciativas de compositores, letristas, intérpretes e instrumentistas consagrados e emergentes do Estado. (Secom Palmas)