Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado, 29, das 20h30 às 21h30, será realizado em todo o mundo a Hora do Planeta. Em Palmas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semdu), convida toda a população para aderir a este movimento. O Município apagará toda a iluminação do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, como forma de adesão. 

O local, também sede da Fundação Municipal de Cultura, abriga o Theatro Fernanda Montenegro (com capacidade para 500 pessoas), a Sala Sinhozinho, a Biblioteca Jornalista Jaime Câmara, e a Grande Praça onde acontecem shows, feiras e eventos artísticos e culturais. 

Além do Espaço Cultural, a cidade também irá participar com o desligamento das luzes da Câmara de Vereadores e do Palácio Rio Tocantins, sede do Poder Judiciário do estado. 

A equipe da Semdu vai se concentrar na Grande Praça do Espaço Cultural, onde fará uma iluminação com velas e garrafas pets, que serão recolhidas e encaminhadas a Associação de Catadores de Palmas.

A Hora do Planeta é uma ação de conscientização e preservação ambiental, que visa chamar a atenção para a necessidade de adotarmos posturas que preservem os recursos naturais não renováveis. É uma idéia simples, que consiste em manter todos os aparelhos elétricos, inclusive lâmpadas, desligados, por uma hora. (Secom Palmas)