Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-atacante Viola, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, chega ao Tocantins nesta sexta-feira, 28, para lpromover uma série de ações esportivas na capital e em alguns municípios do interior em parceria com o empresário e desportista Osvaldo Durães.

Numa ação de combate às drogas e violência através do Esporte, Viola e Durães irão ao setor Taquari às 17 horas onde se encontrarão na Feira Coberta com líderes esportistas e comunitários do bairro no intuito de levar uma mensagem de incentivo ao Esporte. À noite será a vez do Distrito de Luzimangues receber o ex-jogador.

No sábado, 29, Viola e Durães serão recebidos pelas lideranças de Colmeia onde conhecerão o projeto de escolinha para crianças desenvolvido na cidade.

O ex-jogador é ainda atração principal do encerramento da Copa de Futebol Osvaldo Durães em Araguaína que acontece no final da tarde. O evento vai marcar a finalização do campeonato que teve mais de 100 equipes e impulsionou o esporte amador da cidade  bem como movimentou a economia. O encerramento da Copa, que foi organizada pela WeJ Produções e Eventos e homenageia o trabalho de Durães na área do Esporte, será às 17 horas no Campo da Comunidade Beira Simba.

A vinda de Viola é fruto de mais uma parceria em prol do desenvolvimento esportivo no Tocantins. “A intenção dessa parceria com esses atletas é contribuir para o desenvolvimento do Esporte nos municípios e levantar a bandeira de Não às Drogas e à Violência promovendo a transformação social dos municípios, afinal incentivar projetos esportivos é também uma política social”, frisou Durães que visa ainda intermediar a ida de futuros craques para grandes clubes.

O projeto já passou por vários municípios com apoio de craques como Dadá Maravilha, Donizeti Pantera e no último final de semana com o campeão mundial  pelo Flamengo, o Nunes.

Viola já veio outras vezes ao Estado, também através da parceria com Durães.