Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Na manhã desta terça-feira, 1º de abril, enfermeiros do Hospital Geral Público de Palmas (HGP) entraram em contato com o Conexão Tocantins e afirmaram que pela manhã, na direção do hospital, inúmeras pessoas estavam sendo contratadas, técnicos, enfermeiros, etc. Os mesmos relataram que essas pessoas não seriam concursadas, o que para os enfermeiros, estariam sendo privilegiadas, deixando de lado os concursados aprovados em 2008.

Um dos enfermeiros, concursado, lembrou que a justiça determinou que o governo do Estado está proibido de dar posse a não concursados, tendo o mesmo que chamar os 301 candidatos selecionados no concurso da saúde de 2008. “A justiça determinou 90 dias para chamarem os concursados da saúde, mas não é isso que estamos vendo, aqui no hospital está cheio de pessoas sendo contratadas, tomando posse, e no meio delas não tem nenhum concursado”, afirmou.

O enfermeiro ainda salientou o descontentamento em relação às contratações. “Na realidade o governo reclama, reclama que não tem dinheiro, mas está contratando, e os concursados que tinham até agora nada.” pontuou.

Secad

A Secretaria Estadual da Administração informou ao Conexão Tocantins que os novos contratados temporários surgiram devido a necessidade de atender a ampliação do atendimento do HGP e também no Hospital Materno Infantil Dona Regina. Informou ainda que sentença que determina que o governo do Estado convoque no prazo de 90 dias os 301 candidatos aprovados no concurso da saúde, realizado no ano de 2008, está prescrito e a decisão judicial foi encaminhada a Procuradoria Geral do Estado para análise.

A Secretaria ainda informou que o compromisso firmado com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), era nomear 800 cargos e o governo nomeou 930 aprovados no certame da saúde realizado em 2008.