Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os secretários de meio ambiente de Goiás, Amapá, Maranhão, Bahia e Minas Gerais, estarão em Palmas nesta quarta-feira, 02, para VIII reunião do Fórum Estadual de secretários de meio ambiente do bioma cerrado. O evento acontece a partir das 9h30, na sala de reuniões da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau).

O processo de implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a adaptação da legislação florestal de cada Estado, após a vigência do novo Código Florestal Brasileiro, são as principais pautas do Encontro. Os secretários também discutirão temas como licenciamento ambiental, a situação da Lei Nacional do Cerrado e a proposta de criação da frente parlamentar para a proteção do cerrado.

O Fórum é um espaço permanente de discussão, estabelecendo uma agenda conjunta para a promoção do desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras do bioma cerrado. O objetivo do Fórum é dar vazão à implantação de ações ambientais articuladas em defesa do cerrado, que atualmente conta com pouco mais de 50% de seu território original. (Ascom/Semades)