Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a UFT – Universidade Federal do Tocantins abriu 131 vagas para o curso de especialização em Gestão em Saúde distribuídas nos Polos de EaD – Educação a Distância de Araguatins, Gurupi, Palmas e Mateiros.  

 O curso é ofertado na modalidade a Distância por meio do Sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil e tem o objetivo de preparar profissionais de nível superior para desenvolverem estratégias de melhorias nos sistemas públicos de saúde.

 Os interessados em concorrer a uma das 131 vagas, podem fazer a inscrição no até o dia 12 de abril por meio de formulário disponível no site uft.edu.br. O candidato precisa entregar o formulário pessoalmente ou pelos Correios, na Diretoria de Tecnologias Educacionais da UFT, no Campus Universitário de Palmas.

O edital completo com e a relação de toda a documentação exigida também está disponível no mesmo endereço eletrônico. Podem se inscrever os candidatos que já possuem diploma de conclusão do ensino superior na área da saúde. O processo seletivo será mediante a análise de currículo e o resultado do final deve ser divulgado no dia 28 de abril.

 UAB

A UAB - Universidade Aberta do Brasil é uma parceria entre a Sedecti e o Ministério da Educação. O programa visa descentralizar a oferta do Ensino Superior no Brasil. As universidades públicas oferecem cursos de graduação e pós-graduação e o Governo do Estado estrutura os Polos de Educação a Distância.

O Edital do concurso para provimento de vagas do Quadro Geral da Prefeitura de Palmas foi publicado no Diário Oficial do Município edição 978, desta segunda-feira, 31. Ao todo estão sendo oferecidas 294 vagas para posse imediata e Formação de Cadastro de Reserva, distribuídas em Nível Fundamental Incompleto, Nível Médio e Nível Superior. Do total de vagas, 16 são para Portador de Deficiência. Os salários variam de R$ 724,00 a R$ 4.681,76.