Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Uma ação de investigação realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Araguacema, em conjunto com o Departamento de Estratégia e Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP resultou na prisão de José A. P., 46 anos de idade. Ele é acusado pelo crime de homicídio e foi capturado, na tarde da ultima terça-feira, 1º de abril, em uma fazenda localizada na zona rural da cidade de Ouro Verde-GO. 

Após solicitação de apoio do delegado de Polícia, João Batista de Deus, no sentido de localizar o paradeiro do acusado, o setor de inteligência da SSP, deu início às investigações e conseguiu levantar que o foragido da justiça se encontrava escondido em uma fazenda do interior de Goiás.

Com base nessas informações, os policiais civis do Tocantins fizeram contato com a equipe da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança e Justiça do Estado de Goiás e repassaram a localização exata de José e, na tarde de ontem, uma equipe da Polícia Civil Goiana deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido em março de 1997, pela Comarca de Araguacema em desfavor do indiciado.

José é acusado de ter assassinado sua ex-companheira com quatro disparos de revólver calibre 38, fato ocorrido no dia 25 de dezembro de 1995, durante uma confraternização natalina, naquele município. Após o crime, o homem fugiu e desde então era considerado foragido.

Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à carceragem do presídio de Anápolis onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário, aguardando recambiamento para o Estado do Tocantins. (Ascom SSP)