Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Os policiais militares do 8º Batalhão de Polícia, na noite da ultima terça-feira, 8, por volta das 22h10, efetuaram a apreensão de J.P.S., 17 anos, ele é suspeito de participar de um roubo em residência na cidade de Paraíso do Tocantins. As vítimas são dois homens idosos, sendo que um deles tem 83 anos e o outro 70 anos.

No local da ocorrência, os policiais foram informados que as vítimas estavam assistindo televisão quando quatro indivíduos pularam o muro, invadiram a casa e anunciaram o roubo. Um dos criminosos estava armado e sob ameaças os idosos foram amarrados com um fio, amordaçados com fita isolante e panos. Os autores colocaram vários objetos roubados dentro do carro das vítimas e fugiram do local.

Segundo a polícia, após a saída dos infratores, os homens conseguiram se soltar e pedir socorro, momento em que a Polícia Militar foi acionada e as guarnições iniciaram um patrulhamento em busca dos criminosos. O veículo usado na fuga, um Ford Fiesta preto, foi localizado pelos policiais, os ocupantes do automóvel percebendo a presença da viatura, desceram do carro e saíram correndo para o matagal, mas os militares conseguiram apreender o menor e recuperar o carro com todos os objetos roubado.

Suspeito de tráfico de drogas em Palmeirópolis

Na manhã desta quarta-feira, 09, em Palmeirópolis, após uma longa perseguição nas ruas da cidade, a Polícia Militar prendeu em flagrante, José M. C.N., 46 anos. Junto com o acusado, segundo a polícia, foi encontrado uma bolsa contendo uma faca, tesoura, canivete, celular, isqueiro, três documentos de moto, maconha e uma pedra de crack. José tinha ainda dois blocos de anotação contendo informações de dívidas, supostamente das vendas das drogas.

O Tenente Ubiratan Lopes dos Santos informou que a PM vinha investigando o suspeito há mais de um ano. A prisão foi feita pelo Cabo Martins que estava de folga e avistou José na rodoviária, descendo de um ônibus e sendo recepcionado por Rodrigo A.L., 27 anos. No momento da abordagem Rodrigo conseguiu escapar, mas cerca de uma hora depois foi detido. A polícia investiga a participação dele como comparsa de José. Ambos declaram serem somente usuários.

 José vinha de Monteirópolis, município situado na região sul do Tocantins, próximo à divisa com o Estado de Goiás. A polícia suspeita que ele distribuía a droga em Palmeirópolis e cidades vizinhas. (Ascom PM)