A professora do Curso de Licenciatura em Artes-Teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Thaise Nardim, participa nesta quinta-feira (10), em Curitiba/PR, de mais uma etapa do Projeto Rotação de Culturas da Rede Nacional Funarte de Artes Visuais. No programação do evento evento, ela apresenta a produção em arte experimental e o circuito autônomo do estado do Tocantins, e também o documentário "Palmas: Sem Título", realizado pela docente, em que figuram coletivos independentes da capital com produção em artes visuais, como Os Cabrones e o Coletivo Visual Nulo. O evento na capital paranaense ocorre no Museu Oscar Niemeyer, e conta ainda com a apresentação de diversos outros trabalhos e debates sobre as artes visuais nas regiões norte e sul do País.
O Projeto Rotação de Culturas é uma iniciativa que visa promover a troca e a reflexão entre as comunidades artísticas com a integração de artistas e pesquisadores de cada um dos dez estados que compõem as duas regiões extremas do Brasil, em torno das capitais Belém e Curitiba.
Este elenco conta com as participações de Ueliton Santana (Rio Branco/AC), Mapige [Maria Pinho Gemaque] (Macapá/AP), Sávio Stoco (Manaus/AM), Newton Goto (Curitiba/PR), Arthur Leandro (Ananindeua/PA) e Bruna Suélen (Colares/PA), Claudia Paim (Porto Alegre - Rio Grande/RS), Joeser Alvarez (Porto Velho/RO), Anderson Paiva (Boa Vista/RR), Janice Appel e Gabriela Saenger (Florianópolis/SC), além de Thaise Nardim (Palmas/TO).
A primeira parte do projeto, apresentada na Galeria Theodoro Braga, em Belém, Pará, aconteceu nos dias 07 e 08 de abril, agregando artistas locais e convidados, que debateram a cena artística contemporânea com foco sobre as diferenças e semelhanças das práticas artísticas entre os circuitos autônomos participantes do projeto, apresentando uma diversidade rica e peculiar a cada estado representado na programação.