Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alunos que já concluíram o Ensino Médio podem se inscrever até às 23h59min do dia 13 de abril nas vagas remanescentes do Pronatec/Sisutec, em cursos técnicos subsequentes. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece 355 vagas em seis cursos de habilitação técnica, distribuídos nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi. Para se inscrever os candidatos devem acessar o site do Sisutec.

O Senai oferece 12 turmas no Tocantins, sendo 04 turmas em Palmas, 02 turmas em Gurupi e 6 turmas em Araguaína. Os cursos em sua maioria são noturnos, com duração de até dois anos e oferecem conhecimentos teóricos e práticos em diversos setores produtivos, além de preparar os alunos para a entrada no mercado de trabalho. As aulas iniciarão no período de 14 de abril a 12 de maio.

De acordo com a gerente da Unidade de Educação, Tecnologia e Inovação, Dini Bezerra os cursos do Sisutec é uma oportunidade para os estudantes que concluíram o Ensino Médio investirem na carreira profissional. “Importante lembrar que para fazer a inscrição no site o estudante precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem 2013”, reforça a gerente.

Segundo o Ministério da Educação, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Para participar, é preciso apresentar certificado de conclusão, o histórico escolar do Ensino Médio, a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de trabalho, CPF, uma foto 3x4 recente, o título de eleitor, comprovante de votação e o comprovante de residência. Após efetuar sua inscrição, o candidato deve se dirigir até a Unidade de ensino para confirmar sua matrícula no curso. Caso não compareça, a inscrição será automaticamente cancelada.

Agenda de Cursos disponíveis

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Edificações

Técnico em Manutenção e Suporte a Informática

Técnico em Mecânica

Técnico em Automação Industrial

Técnico em Eletrotécnica

Sisutec

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). (Ascom Fieto)