Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em função das celebrações religiosas ocorridas no feriado da Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão, a Prefeitura de Palmas não terá expediente. O mesmo aplica-se ao feriado de Tiradentes registrado na próxima segunda-feira, 21. A superintendência de Elaboração Legislativa reforça que na quinta-feira, 17, não será ponto facultativo, sendo assim, haverá expediente normal.

Porém, no período de feriado, o expediente será mantido para os serviços essenciais, que, por natureza, exijam regime de plantão permanente, como os atendimentos de saúde nas Unidades de Pronto Atendimento e o Samu e limpeza urbana. Quanto às unidades escolares, essas também seguirão os feriados de 18 e 21, portanto, haverá aulas normais nesta quinta-feira, 17, e o expediente seguirá normalmente a partir de terça-feira, 22.

Comércio

De acordo com o Sindicato do Comércio do Tocantins (Seceto), o comércio de rua não funcionará nos dias 18 e 21 de abril e orienta que a empresa que decidir funcionar deve comunicar ao Sindicato e pagar ao funcionário hora extra dobrada, exceto aqueles que abrem aos sábados, pois é considerado horário de funcionamento normal. 

Shoppings

O Palmas Shopping informa que no feriado da Semana Santa, as lojas, quiosques e standsdo Palmas Shopping abrirão em horário diferenciado. Já a praça de alimentação funcionará todos os dias em horário normal das 10 às 22 horas.  No sábado, 19, o funcionamento também não sofrerá alteração. Já nos dias 18 e 21, as lojas e quiosques funcionarão das 11 às 17 horas e supermercado das 7 às 23 horas. Apenas no domingo de Páscoa, o supermercado encerrará seu expediente às 21h.  

No Capim Dourado Shopping o atendimento ao público será em regime diferenciado na sexta, domingo e segunda. O expediente das lojas será das 14 horas às 20 horas. Na praça de alimentação o horário de funcionamento será das 11 horas às 22h30 e o Cinemark tem sessões de 12 às 22 horas. No sábado, o expediente nas lojas será das 10 às 22 horas, na Praça de Alimentação  das 11 às 22h30 e supermercado das 8h30 às 21h30.

Bancos 

As agências bancários seguem os mesmos dias de feriado, 18 e 21, retornando o expediente normal na próxima terça-feira, 22.

Correios

A Diretoria Regional dos Correios no Tocantins informa que apesar de seguir os feriados, no sábado, 19, haverá entrega de correspondências pela manhã.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif (Secom Palmas)