Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, se reuniu com o presidente da Foz|Saneatins, Mário Amaro, na quarta-feira, 16, com o objetivo de buscar uma solução para que as quadras 307, 309 e 407 sul sejam contempladas com as redes de esgotamento sanitário simultaneamente às obras de pavimentação e drenagem, de responsabilidade da Agência de Máquina e Transportes do Tocantins (Agetrans).

O Plano Municipal de Água e Esgoto (PMAE), elaborado pela Prefeitura em 2013, já previa o atendimento dessas três quadras para o ciclo de investimentos que vai de 2014 a 2016. O que se busca agora é o início dos trabalhos ainda nesse primeiro semestre, juntamente com as obras da Agetrans.

“O encontro foi bastante positivo e acredito que uniremos esforços para que essas quadras sejam atendidas, aproveitando o bom momento para a execução das obras”, destacou Amastha. 

A Foz|Saneatins, em alinhamento com a Prefeitura, já está em contato com a construtora CSN - que executará as obras de drenagem e pavimentação – e também com a associação de moradores das quadras. O prefeito Amastha também se reunirá com o presidente da concessionária na próxima semana para acompanhar a mobilização.

Região sul

Paralelo às ações de saneamento no Plano Diretor, a Prefeitura de Palmas e a Foz|Saneatins executam obras de implantação de redes de coleta e tratamento de esgoto na Região Sul de Palmas, beneficiando cerca de 100 mil pessoas. Em Taquari, por exemplo, essas obras acontecerão também ao mesmo tempo em que a Agetrans realiza os trabalhos de pavimentação. (Secom Palmas)