Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Maternidades do Tocantins receberam por meio da secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, no final da tarde desta última quarta-feira, 16, kits para o treinamento de profissionais de saúde em reanimação neonatal. A entrega simbólica foi feita pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sendo oitos kits completos com boneco e 42 bolsas de materiais.

Dos kits, quatro serão destinados ao Hospital e Maternidade Dona Regina, Hospital Regional de Paraíso, Hospital Regional de Araguaçu e Hospital e Maternidade Dom Orione. Os outros kits irão para a Sociedade Tocantinense de Pediatria.

Já as 42 bolsas com os materiais de treinamento serão doados a 13 hospitais, sendo nove estaduais e quatro municipais das cidades de Gurupi, Porto Nacional (Tia Dedé), Miracema, Augustinópolis, Pedro Afonso, Dianópolis, Arrais, Guaraí, Arapoema, Taguatinga, Tocantinópolis, Colinas e Araguacema.

E para a qualidade do serviço prestado, foram capacitados, nos dias 15 e 16, 150 profissionais entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que atuam nessas unidades para a devida prestação do serviço objetivando diminuir o índice de mortalidade provocada por asfixia logo após o nascimento. (Ascom Sesau)