Neste final de semana foram registrados oito acidentes de trânsito nas rodovias federais que cortam o Estado. Destes, sete ocorreram no domingo, 20. Foram duas colisões laterais, duas saídas de pista, uma colisão traseira, um capotamento, um tombamento.
Cinco acidentes ocorreram na região sul do Estado. O acidente de maior gravidade ocorreu na BR 242, no município de Peixe, foi do tipo saída de pista envolvendo o Fiat/Palio placa do Pará, conduzido por E. B. S., 39 anos (lesões leves) e as passageira E. S., 29 anos (lesões leves), E. K. S., 17 anos (lesões graves) e R. E. S. S., 14 anos (lesões graves). Há suspeita pelos agentes da PRF, que as passageiras do banco traseiro não estariam usando o cinto de segurança.
Ainda no final de semana, dois condutores foram autuados por dirigirem alcoolizados, ambos na região norte do Estado.
Fiscalização
Em Gurupi às16h15min do último sábado, 19, no KM 701 da Rodovia BR 153, foi abordado o veículo VW Gol Gl, placa de Brasília, conduzido por J. P. S., 44 anos. Ao apresentar os documentos pessoais e do veículo os agentes da PRF desconfiaram da CNH – ausência de alguns elementos de segurança.
Ao confrontarem com os dados do sistema do Registro Nacional (Renach), verificou-se que os dados apresentados na CNH pertenciam a um homônimo do condutor. Partindo para fiscalização dos documentos, os policiais constataram que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, exercício 2014, não apresentava características de um documento original.
Após checagem junto ao sistema de consulta da PRF, foi constatado que o último licenciamento do veículo ocorreu em 2008, evidenciando a falsidade dos documentos. O condutor foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Gurupi. (Ascom PRF)