Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) inaugurou novo prédio de salas de aula nesta segunda-feira, 5. A comunidade do campus passa a contar com espaços amplos para atividades pedagógicas e de convivência. Dividido em dois pavimentos, o novo prédio abriga 11 salas de aula modernas e equipadas disponíveis aos estudantes e professores. Além disso, novos espaços foram destinados ao funcionamento da Coordenação Pedagógica e de cursos superiores, ao setor de Serviço Social e Acompanhamento de Bolsistas, à Coordenação de Apoio e Recursos Didáticos, às entidades representativas estudantis e aos serviços de lanchonete e refeitório. 

O diretor-geral do campus, Antônio da Luz Júnior, destacou que a obra faz parte do plano de expansão e consolidação do campus Paraíso do Tocantins. “Espero que todos se sintam tão felizes quanto eu estou com mais esse avanço, rumo à consolidação de nosso campus como referência na qualidade nos serviços ofertados. Essa é uma vitória de toda a nossa comunidade e que contou com o apoio de várias pessoas. Ainda temos muito a avançar, mas com a colaboração e participação de todos, teremos condições de ofertar um serviço cada vez melhor e certamente, em breve, seremos reconhecidos pela excelência na qualidade” disse. O diretor-geral ressaltou ainda que serão disponibilizadas salas para jogos e atividades artístico-culturais. 

Neste primeiro dia de aula no novo bloco, alunas do 4º ano do curso técnico integrado ao ensino médio de Meio Ambiente comentaram sobre as novas instalações. “Eu gostei muito de como foi projetado o novo prédio. As salas e os corredores são grandes, mais espaçosos e a área da lanchonete ficou bem mais agradável” disse Clara Canguçu. Quem também aprovou a nova estrutura foi a estudante Jenniffer Adrielly. “De uma forma geral eu gostei muito. O local ficou bem melhor e a divisão de salas e áreas de convivência proporcionou mais conforto para nós” destacou. 

Cursos

Atualmente o campus Paraíso do Tocantins atende mais de mil alunos e oferece cursos regulares de nível médio e superior nas modalidades presenciais e a distância, além de cursos de qualificação profissional através do Pronatec. O processo de admissão nos cursos regulares é definido por edital de seleção, publicado, geralmente, entre os meses de outubro e novembro. Os cursos regulares atualmente ofertados são: Ensino Médio Integrado à formação técnica em Agroindústria, Informática ou Meio Ambiente; Técnico Subsequente em Meio Ambiente e Serviços Públicos na modalidade EAD e, em nível superior, Bacharelado em Administração, Superior de Tecnologia em Alimentos e Gestão de Tecnologia da Informação e Licenciatura em Química e Matemática.