Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manha desta terça-feira, 06, ação de combate ao tráfico de drogas, realizada por Policiais Civis da 7ª Regional de Colinas do Tocantins comandados pela Delegada Regional, Olodes Maria Oliveira, resultou na apreensão de 14 quilos de substância entorpecente que estavam em poder de uma adolescente de 16 anos de idade.

De acordo com informações da delegada, a apreensão se deu após a PC receber uma denúncia anônima relatando que passageiros que estavam no interior de um ônibus, que transitava pela BR 153, próximo a cidade de Brasilândia estavam sentindo um forte odor de substância entorpecente.

Diante dos fatos, o veículo foi abordado nas proximidades do Distrito de Tupiratã, e após a realização de minuciosa busca, os Policiais Civis encontraram acondicionados dentro de duas mochilas, que a menor transportava 11 tabletes de maconha que totalizaram 12 quilos e 02 tabletes de Crack, pesando aproximadamente 02 quilos da droga.

A adolescente foi conduzida para Delegacia de Colinas, juntamente com a substância entorpecente apreendida para realização dos procedimentos de praxe e, após ser ouvida pela autoridade policial, afirmou que recebeu a referida droga de um caminhoneiro como pagamento de um programa sexual. Posteriormente, a jovem foi encaminhada aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude de Colinas. (Ascom SSP)