Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa no dia 13 e segue até o dia 15 deste mês o período de matrículas para os estudantes calouros classificados na primeira chamada do Vestibular 2014/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) nos campus de Araguaína, Palmas e Porto Nacional. No Campus de Gurupi as matrículas ocorrem de 12 a 16 de maio. As matrículas da segunda chamada serão realizadas nos dias 19 e 20 do mesmo mês, exceto em Palmas onde, devido ao feriado municipal, a segunda chamada ocorre nos dias 19 e 21. Já os dias 22, 23, 26 e 27 de maio estão reservados, nos quatro campus, para o ajuste de matrículas dos alunos veteranos.

O cronograma, detalhado abaixo, foi apresentado no último dia 30 pelos servidores técnico-administrativos e aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) na reunião extraordinária realizada na tarde desta última segunda-feira (05). A categoria dos técnicos mantém a greve que teve início no dia 24 de março, acompanhando mobilização nacional.

O início das aulas nos quatro campus mencionados acima e as demais datas do calendário acadêmico só serão definidas em nova sessão extraordinária do Consuni agendada para o próximo dia 14. Uma proposta inicial foi apresentada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) nesta segunda e será encaminhada para as bases representativas dos estudantes, professores e técnicos para análise. 

Outro tema abordado na sessão do Consuni foi estatuinte. O assunto também deve voltar à pauta na próxima reunião do Conselho.

Cronograma de matrículas aprovado no Consuni

13, 14 e 15 de maio - Matrículas da 1ª Chamada do Vestibular (exceto no Campus de Gurupi, onde as matrículas ocorrem de 12 a 16 de maio)

19 e 20 de maio - Matrículas da 2ª Chamada do Vestibular (exceto no Campus de Palmas, onde devido ao feriado as matrículas ocorrem dias 19 e 21)

22, 23, 26 e 27 de maio - Ajuste de matrículas

27 de maio - Atendimento ao extravestibular (cadastro de disciplinas)

28 de maio - Solicitação de matrícula em outros cursos/campus via protocolo (Ascom UFT)