Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em decorrência ao Dia Internacional do Museu (18 de maio), terá início na segunda-feira (12) e vai até sexta (16), a 12° Semana de Museus, em Gurupi. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Museu Histórico Cultural Benjamim Rodrigues, tendo o apoio ministério da Cultura Governo do Tocantins, Unirg e outros órgãos.

A secretária de Cultura do município, professora Zenaide Dias da Costa informa que entre as atrações do evento está o lançamento do livro da professora Nilmar Ruiz intitulado “Não viemos ao mundo só para comer pipoca”, que  acontece no dia 14, a partir das 20 horas. Haverá também seminários, palestras, mesa redonda, exibição de vídeo documentário, apresentações musicais entre outras atividades. 

O objetivo da 12° Semana do Museu é fazer de Gurupi uma referência no cenário tocantinense e nacional por meio de sua gestão em todas as áreas da cultura no município. 

A 12° Semana de Museus será realizada pela primeira vez em Gurupi e terá como tema: “Museus-Coleções criam conexões”. A programação é aberta a toda a sociedade e a entrada é gratuita.  O evento será realizado no Museu Histórico Benjamim Rodrigues que fica localizado nas dependências do Centro Cultural Mauro Cunha, localizado na  Avenida Maranhão, entre ruas 2 e 3. (Secom Gurupi)