Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante solenidade na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sedem), na tarde desta última quinta-feira, 08. O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, a secretária da Sedem, Cleide Brandão, e o gerente da TEL Telemática e Marketing, Rodrigo Nery, firmaram acordo de parceria para criação de 1.500 novos empregos na Capital.

O Contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa TEL Telemática e Marketing, que está no mercado há mais de 24 anos na área de call center,  atenderá as demandas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). A parceria prevê o apoio logístico e recrutamento de pessoal por meio do Sistema Nacional de Emprego  (Sine-Pamas).

Para o Prefeito este é o primeiro dos grandes investimentos na geração de emprego na Capital, destacando outros novos postos de emprego que serão implantados em Palmas ainda neste ano. “Este é o início dos nossos esforços, pois neste ano ainda teremos a inauguração da Havan, inauguração do Capim dourado, e, com isso, vamos movimentar toda a economia da cidade, tanto na geração de emprego, como no comércio, e vamos continuar trabalhando para gerar mais e mais empregos”, enfatizou o gestor.

Segundo a secretária Cleide Brandão, esse empreendimento representa uma nova perspectiva do prefeito Carlos Amastha na geração do emprego e renda. “Este é o resultado dos nossos esforços para geração de emprego e renda na Capital”, disse.

Para Rodrigo Nery, a escolha do local para a instalação de uma nova filial demanda um minucioso estudo sobre os aspectos econômicos, físicos e culturais da região. “Após a análise das cidades com potencial, visitas técnicas para conferência dos dados coletados e reuniões e discussões com prefeituras, para abrigar o nosso novo site, definimos a escolha de Palmas, especialmente pelo grande potencial econômico que a cidade possui, aliado à disponibilidade de mão de obra, adequada às atividades do nosso segmento”, disse.  

Nery ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Prefeitura de Palmas no apoio logístico na instalação da empresa. “Aproveitamos para destacar e agradecer o empenho, dedicação e participação da Prefeitura de Palmas, através do prefeito Carlos Amastha, que agiu de forma rápida, interessada e tempestiva, atendendo aos prazos exíguos e imprescindíveis, viabilizando, definitivamente e de forma plena, a instalação da TEL”, enfatizou o gerente.

100% brasileira

Atuando há 24 anos na área de call center, a TEL Telemática e Marketing, empresa 100% brasileira, encontra-se apta a atender às expectativas do mercado nos diversos produtos de teleservicos seja SAC, retenção, rentabilização e fidelização de clientes, vendas (inbound e outbond), cobrança e recuperação de créditos, backoffice, monitoria da qualidade, auditoria, pesquisa, voicer eletrônico, dentre outros.

A TEL possui como clientes, agências de publicidade, associações de classe, operadoras de cartão de crédito, tv por assinatura, telefonia, comércio varejista, empresas de planos de saúde, financeiras, instituições do Governo Federal, Estadual e Municipal, seguradoras, companhias de aviação e outros.

Para os interessados em concorrer a uma vaga a superintendente do Sine, Vânia Vidal, avisa que a partir da próxima segunda-feira, 12, o Sine-Palmas estará disponível para receber os interessados para cadastramento.