Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Vídeos com duração de um minuto, tecnologia e muita criatividade compõem o Festival do Minuto, o maior evento do gênero na América Latina. A partir do dia 13 de maio, o CineSesc vai exibir três mostras que mostram os melhores minutos de 2013 gratuitamente. As sessões serão exibidas às 19h30 em Palmas e às 19h em Gurupi.

Este ano, os filmes estarão disponíveis em 25 estados brasileiros, e no Distrito Federal, em 322 pontos de cultura no período de 12 a 18 de maio. A mostra é composta por três programas: a Mostra Melhores Minutos 2013 (de aproximadamente 40 minutos), a Mostra de Animação (também 40 minutos de duração) e a Mostra Minuteen 2013 (de aproximadamente 15 minutos). 

Fundado em 1991, o Festival do Minuto realiza exibições no Brasil e no exterior, exposições, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades, oficinas, entre outras atividades. Uma vez por ano, são eleitos os melhores vídeos, dentre os milhares recebidos, para exibição em todo o país. Desde 2007, o Festival tornou-se permanente e online, premiando os melhores trabalhos enviados, a partir da seleção de uma equipe de curadores, que avalia todos os vídeos. 

No Tocantins, as mostras serão exibidas no CineSesc em Palmas e Gurupi. Na capital, as sessões serão nos dias 13, 14 e 15 de maio às 19h30. No mesmo período, Gurupi exibirá os filmes às 19h. A entrada é gratuita.