Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante vistoria da Polícia Rodoviária Federal ao veiculo Toyota/ Corolla GLI, placa do Maranhão, em Guaraí-TO, conduzido por D. L. G. P. (26 anos), tendo o passageiro P. R. D. S. (27 anos), foi encontrado celulares, roupas de marcas, jóias, lap tops, 01 televisor de LCD de 39 polegadas, mochilas, perfumes, projetor multimídia, 13 cartões de bancos (alguns com senhas) e a importância em espécie de R$ 9.806,30  mil, sendo que R$ 116,30 eram apenas em moedas. 

Ao ser questionado pelos agentes da PRF sobre os objetos presentes no veiculo as respostas obtidas eram desconexas. Posteriormente a PRF foi informada pela PM de um furto ocorrido em Guaraí/TO em que o vidro de uma caminhonete F-350 havia sido quebrado nas proximidades da Câmara Municipal e que as vítimas estavam na Delegacia de Polícia Civil registrando ocorrência.

Com o apoio da PM, a vítima foi levada até a Unidade da PRF de Guaraí para reconhecimento dos pertences furtados, sendo confirmados os objetos descritos na ocorrência.

A partir de inspeção em alguns equipamentos e redes sociais, os agentes da PRF localizaram os contatos de algumas vítimas em Palmas/TO, que imediatamente encaminharam os boletins de ocorrências, relatando ainda que o “modus operandi” dos meliantes consistia em abrir veículos e furtar os pertences encontrados em seu interior.

No interior da carteira do passageiro, os policiais encontraram dois comprovantes de embarques de dois volumes a partir de Palmas/TO. Uma equipe da PRF foi acionada em Palmas, localizando as duas caixas devidamente etiquetadas em um guichê de uma empresa de ônibus de onde seriam transportadas para São Luiz do Maranhão em um veículo que sairia na noite deste domingo, 11.

A equipe da PRF em Palmas providenciou a remessa das caixas para unidade em Guaraí, onde as mesmas foram abertas, sendo encontrados 09 notebooks de diversas marcas, 7 celulares, 1 Ipad, 1 câmera fotográfica e diversos carregadores.