Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Antônio Gonçalves

O Prefeito Carlos Amastha, o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Marcílio Ávila, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Tenente Cleyton Alen, vistoriaram na última quarta-feira, 14, duas importantes obras ligadas ao esporte da Capital. Vereadores e outros secretários acompanharam a visita.

A primeira visita foi à quadra de esportes da antiga ARSE 101 (1004 Sul), onde será realizada a reforma completa do local, além da revitalização da praça com a limpeza da área, substituição da areia da área de lazer infantil e a instalação do novo parquinho

Em seguida, os gestores seguiram para o Ginásio Ayrton Senna, onde a reforma completa do local já teve início e serão realizados serviços como troca de todas as instalações elétricas e hidráulicas.

Atenção especial

Além dos serviços nas instalações elétricas e hidráulicas, será feita a instalação de assentos individuais nas arquibancadas (1.453 assentos), a troca do piso – será instalado o piso “Mondoflex2”, a instalação de brise lateral para impedir que aves, como pombos, entrem no ginásio, causando sujeira e mau cheiro e impedindo também a entrada da água da chuva.

Também será feita a instalação de cabines próprias para rádio e TV e sonorização ambiente, de circuito de CFTV (câmeras de segurança) e
de equipamentos de prevenção e combate a incêndios, além do acesso adequado à ambulância para que entre no Ginásio.

A obra conta com apoio técnico da Prefeitura e está sendo executada pela Saneatins, como parte das obras realizadas em contrapartida à concessão dos serviços de água/saneamento.

De acordo com o Secretário da Seisp, o esporte sempre foi um importante aliado para tirar os jovens da rua e dar-lhes uma ocupação. "O esporte ajuda os jovens a serem mais disciplinados e, consequentemente, ficarem longe de problemas como as drogas ou mesmo a ociosidade. Por isso estamos dando uma atenção especial a praças, áreas verdes, quadras de esportes e ao Ginásio, pois lá atividades serão desenvolvidas atraindo cada vez mais a juventude de Palmas.

A previsão de entrega da obra é para novembro. Além da reforma, a área do Ginásio receberá também novos parquinhos e uma academia ao ar livre com adaptação para cadeirantes, que será a primeira da Capital. (Secom Palmas)