Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sedem) firmaram parceria com o grupo Havan Lojas de Departamentos Ltda. para captação de vagas e apoio logístico da empresa na Capital.

No total, serão oferecidas 200 vagas de empregos para contratação imediata, que são: Operador Comercial, Operador de Caixa, Vendedor, Promotor Comercial, Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Depósito e Empacotador, dentre outras. Além de benefícios, a empresa oferecerá treinamento adequado para cada função.

Segundo a secretária Cleide Brandão, esse empreendimento representa uma nova perspectiva do prefeito Carlos Amastha na geração do emprego e renda. “Esse é o resultado dos nossos esforços para geração de emprego e renda na Capital”, disse.

Segundo o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, na ocasião do lançamento do empreendimento em fevereiro deste ano, o investimento para implantação da primeira filial no Tocantins será de R$ 45 milhões, e a inauguração deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Hang adiantou que serão contratados na Capital, 250 funcionários. “Como vamos inaugurar primeiramente a unidade de Palmas na Região Norte, tenho certeza que vamos acabar por levar alguns dos funcionários contratados aqui para trabalhar também nas nossas outras lojas que serão inauguradas na região Norte”, disse o diretor.

Hang diz acreditar que pelo potencial logístico da cidade, que a Capital se torne um centro de distribuição da Região Norte. “Desde que recebemos o convite do prefeito Carlos Amastha para conhecermos a cidade, e com isso, passamos a estudar seu potencial econômico e logístico, notamos que Palmas é um polo de todo este centro econômico, e uma cidade em plena ebulição, e que ainda tem muito potencial de diversos investimentos”, afirmou.

Para o prefeito Carlos Amastha, a instalação da primeira unidade vem demonstrar o potencial da cidade, além de alavancar outros segmentos ligados ao setor. “Para quem quer trabalhar e investir tem em Palmas um lugar propício”, disse Amastha. Ele ainda completou anunciando a chegada de mais investidores da cadeia produtiva do setor. “A exemplo desses investimentos, fechamos junto com a Havan, a vinda de uma fábrica de roupas jeans, que será instalada aqui, com mão-de-obra local”, disse o chefe do Executivo.

O prefeito afirmou que tem convicção de que esse é o melhor caminho para o desenvolvimento da cidade. “Atrair mais investidores para gerar emprego, esse é o melhor caminho para que possamos transformar esta cidade na melhor cidade do Brasil para se viver”, enfatizou.

As vagas estarão disponíveis para preenchimento de cadastro na próxima segunda-feira, 19, no  Sine Municipal que fica na 104 Sul, Rua Se-11, lote 6, Palmas-TO.

 Havan Palmas

A Havan Palmas será instalada num terreno de 35 mil metros quadrados na Arso 41 (ao lado do antigo aeroporto) e terá 15 mil metros de área construída. Seguirá o padrão nacional da rede, oferecendo estacionamento coberto e gratuito (cerca de mil vagas), 25 check-outs (caixas), área de alimentação e esteira rolante. Na fachada, a megaloja produzirá os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo americano, que caracteriza os empreendimentos da rede em todo o Brasil. Outro símbolo da Havan que estará presente nessa loja é a réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, um monumento de identificação da marca e atrativo turístico.

Dentro da loja, os clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores (moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro/eletrônicos, tapetes, camping, entre outros).