Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Funcionários da Adapec (Agência de Defesa Agropecuária) de Gurupi resolveram realizar uma paralisação simbólica nesta quarta-feira, 21, em busca de pagamentos atrasados. Segundo o funcionário, Rildo da Silva Pedrosa, alguns trabalhadores estão sem receber uma gratificação mensal por serviços prestados na agência do É Pra Já.

De acordo com informações de Rildo, dentro do É Pra Já há uma unidade da Adapec para emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal ). O pessoal que trabalha nessa unidade recebe uma gratificação mensal, no entanto há cerca de três meses estão sem receber, segundo o funcionário. “O pessoal nosso que trabalha lá, não estão sendo pagos há três meses. Isso só está acontecendo com os funcionários da Adapec, todos os outros de outras instituições que trabalham lá dentro estão sendo pagos rigorosamente em dia”, afirmou.

Cerca de 30 trabalhadores do órgão estão em manifestação em frente ao É Pra Já, vestidos de preto e com faixas. “Caso não vier pagar, daqui a mais três dias haverá outra paralisação”, disse Rildo.

Outra funcionária da Adapec que preferiu não identificar-se, adicionou outras reclamações. Segundo ela, o laboratório que atende aos produtores rurais do Estado, está parado há mais de cinco meses, por falta de entre outros problemas, calibração de equipamentos.

Ainda segundo a funcionária, todos os telefones do interior e da central estão cortados.

Adapec

Segundo a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o pagamento dos servidores que trabalham no É Pra Já foi providenciado e ainda nesta quarta-feira, 21, deve ser liquidado. Apesar da paralisação dos servidores, a Adapec informa que os trabalhos da unidade local de Gurupi não foram prejudicados.

Sobre o laboratório da Adapec que funciona em Gurupi, a Adapec informou que como medida emergencial para garantir a continuidade dos serviços o órgão providenciou a aquisição de água destilada comercial até que se consiga adquirir outro destilador de água e um deionizador de água para substituir o equipamento o qual suspeita-se ser a causa raiz do problema.

A respeito dos telefones o órgão informou que houve um problema técnico. Durante a manutenção dos servidores o link da sede estava inoperante, prejudicando o serviço de telefonia. Apenas algumas linhas foram afetadas, segundo a Adapec. (Matéria atualizada às 16:21)