Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Deputado José Geraldo almoçou com a presidente Dilma Rousseff Deputado José Geraldo almoçou com a presidente Dilma Rousseff

O PTB fechou apoio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, 21, durante almoço com a líder em Brasília.

Segundo o presidente estadual do partido, no Tocantins, deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira, com o acordo com a presidente, a tendência no Estado é de ampliação do arco de alianças do grupo governista que tentará a reeleição do governador tampão, Sandoval Cardoso (SD). “As perspectivas são muito boas”, afirmou.

Questionado pelo Conexão Tocantins se, com o apoio à presidente, os governistas no Estado poderiam repensar o candidato da base ao governo estadual, já que o partido do governador declarou apoio na semana passada à candidatura do tucano Aécio Neves, José Geraldo afirmou: “Só se tiver alguma reviravolta”. Ele lembrou que o próprio ex-senador Eduardo Siqueira Campos, também do PTB, que vinha sendo colocado como o candidato do grupo, já declarou que pretende concorrer ao cargo de deputado estadual.

Articulação no Estado

O presidente estadual do PTB afirmou que as conversas com os partidos da base da presidente Dilma Rousseff vem ocorrendo no Estado diariamente entre os diversos atores.

Atualmente são fortes as especulações nos bastidores que dão conta que o PP do deputado federal Lázaro Botelho e prefeito de Palmas, Carlos Amastha, irá apoiar Sandoval Cardoso.

Junto com o PP poderiam ainda desembarcar no projeto de reeleição de Sandoval os partidos que compõem a base do prefeito Amastha, entre eles o PSL e PCdoB.

Participantes

Participaram do almoço com a presidente todos os 17 deputados federais do partido, senadores Fernando Collor de Melo, Gim Argello e Armando Monteiro, o presidente nacional do partido, Benito Gama e diversos outros líderes.