Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será realizada neste próximo domingo, 25, a primeira etapa da primeira fase do concurso público para provimento de cargos de Delegado de Polícia Civil do Estado do Tocantins. As provas discursivas e objetivas terão duração de cinco horas e acontecerão no período da tarde, em Palmas nos seguintes locais: Ceulp/Ulbra – Centro Universitário Luterano de Palmas, Faculdade Católica do Tocantins, IFTO – Instituto Federal de Palmas, Colégio Marista de Palmas, Colégio da Polícia Militar do Tocantins, Faculdade ITOP, Colégio Objetivo - Centro Educacional de Palmas e Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares.

Os locais e horários para a realização das provas já estão disponíveis, para consulta no endereço eletrônico. O candidato deve, obrigatoriamente, acessar o site para imprimir o comprovante de inscrição e local de provas, por meio de busca individual, informando os dados solicitados.

Ao todo, o concurso disponibiliza 515 vagas para provimento imediato e cadastro de reservas da Policia Civil. Das 397 vagas previstas para provimento imediato, 97 são para delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 20 para auxiliar de autópsia, 10 para papiloscopista, 10 para médico legista e 60 para perito criminal.

Além da etapa do próximo domingo para o cargo de Delegado, o certame terá continuidade com a realização das provas para Agente de Polícia, Escrivão de Polícia e Papiloscopista, que acontecem no próximo dia 01 de Junho e no dia 08 de Junho serão aplicadas as provas para os cargos de Perito Criminal, Médico Legista e Auxiliar de Necrotomia. (Ascom SSP)