Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um total de 15.605 inscritos devem fazer no próximo domingo, 25 a prova objetiva do concurso para 221 vagas de cargos técnico-administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As provas serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), banca realizadora do certame.

Conforme o edital, os candidatos inscritos para cargos dos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis realizam a prova em Araguaína; os inscritos para cargos dos câmpus de Arraias e Gurupi realizam a prova em Gurupi, e os inscritos para cargos dos câmpus de Miracema, Palmas e Porto Nacional realizam a prova em Palmas. Os candidatos devem consultar o endereço onde farão a prova no site da UFMT.

Pela manhã, a prova objetiva será aplicada para todos os candidatos a cargos de nível médio, e à tarde para os candidatos a cargos de nível superior e fundamental. No período matutino, os portões dos locais de aplicação de prova serão fechados às 8h, e a prova terá início às 8h15. No período vespertino, os portões serão fechados às 15h e a prova terá início às 15h15.

A recomendação da UFMT é para que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência e não esqueçam de levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta não porosa e documento oficial de identidade (original), contendo fotografia e assinatura. Os candidatos terão quatro horas para resolver 40 questões objetivas e preencher o Cartão de Respostas.

Conforme informações do gerente de exames e concursos da UFMT, Abraão Sousa, os cadernos de provas e gabaritos devem ser disponibilizados no site da banca na noite de domingo. (Ascom UFT)