Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Secom Palmas

Foto: Secom Palmas

A quadrilha junina tocantinense, Caipiras do Borocoxó é a principal atração do Goal To Brazil, evento de divulgação da Copa do Mundo realizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) na Argentina que acontece desde o dia 20 e segue até domingo, 25, no "Dot Baires Shopping", na cidade de Buenos Aires.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, acompanha o grupo nas apresentações e se mostrou satisfeito com os resultados obtidos com o grupo palmense. “Tanto os argentinos, como o pessoal da Embratur estão elogiando bastante a coreografia e o comprometimento do grupo junino; realmente estão representando bem a cultura do nosso País”, disse.

Apesar do clima frio, a integrante da Borocoxó, Poliana Fortaleza, descreveu que “é gratificante representar o nosso País em um lugar onde a cultura é totalmente diferente, com um clima muito frio. Levar o calor da nossa dança aos argentinos nos dá muito orgulho”, finaliza.

“Os argentinos foram bem receptivos com a Borocoxó, eles não conhecem outra cultura brasileira, a não ser o samba e o carnaval, então tudo é novo para eles”, disse Jarbas, presidente do grupo.

A Quadrilha Borocoxó aproveita para se preparar para a temporada junina, são três apresentações por dia, este ano o grupo espera superar os resultados obtidos no ano anterior e se manter o Tocantins no topo das quadrilhas Brasileiras. (Secom Palmas)