Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) e diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Roberto Magno Martins Pires, participou na manhã desta terça-feira, 27, de uma solenidade especial no Palácio do Planalto em Brasília, conduzida pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Na ocasião, a presidente recebeu e parabenizou alunos do Senai e Senac medalhistas no WorldSkills Américas, torneio realizado em Bogotá na primeira semana de abril. O Brasil chegou ao final da competição com o maior número de medalhas.

A equipe brasileira que participou foi formada por 34 estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem profissional, sendo 30 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e quatro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A competição reuniu 186 jovens e teve 36 modalidades profissionais. O Brasil alcançou a maior pontuação entre todas as delegações. Logo em seguida, ainda em Brasília, Roberto Pires, esteve na reunião ordinária da diretoria da CNI.