Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Mesmo sem o começo dos trabalhos da CPI do Igeprev a Assembleia Legislativa aprovou um requerimento de autoria do deputado Sargento Aragão (Pros) nesta quarta-feira, 28, que solicita várias informações sobre o órgão.

 Aragão pediu a apresentação do quadro demonstrativo de aplicações financeiras destacando valores e percentual de participação do Igeprev no fundo. O parlamentar pede ainda as notas explicativas específicas sobre a situação das aplicações em fundos do órgão e o demonstrativo da evolução patrimonial do Instituto.

 Para a comissão começar a averiguação das suspeitas de desvios no órgão ainda falta a indicação do substituto do deputado líder do governo Carlão da Saneatins (PSDB) que

 Na tribuna o deputado do governo, Stalin Bucar (SD) falou sobre a polêmica do Igeprev e citou várias ações que a senadora Katia Abreu tem feito para que se averigúe o órgão. “Até o momento essa história não saiu da suposições porque ainda não tivemos respostas em relação a essas investigações”, disse o deputado.

 Stalin alfinetou ainda o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro que sempre critica a questão do Igeprev. Ele disse que  a oposição está fazendo propaganda eleitoral encima do Igeprev. “ Nós da base do governo estamos printo aguardando mas para fazer uma CPI que não seja de campanha eleitoral porque entendemos que a situação desse Igeprev não é desse governo passado é de governos anteriores”, disse.

 Segundo o parlamentar não existe fato concreto para colocar na cadeira dos réus os responsáveis pela má gestão do Igeprev. “ Querem atingir politicamente A ou B que fizeram parte do governo anterior. Nós queríamos realmente que fosse instalado uma CPI”, disse.

 “A senadora Katia Abreu fez um barulho terrível com essa questão do Igeprev. Cadê a resposta? São acusações banais que não levam a nada só ao descrédito do discurso. Quem realmente estaria interessado em apurar essa situação deva ter tomado as providências de encaminhar o que foi encaminhado ao MPE, ao Senado ao Tribunal de Contas. Quero assegurar aos parlamentares que nós da base estamos prontos para mostrar que o que falaram aqui não era verdade e sim proselitismo político pensando que iam ganhar voto com isso no final vão ficar desmoralizados”, disse Stalin.