Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Um drama, três personagens e muitas intrigas. Essa é a composição do espetáculo Anáguas, da Cia Oxente (PB), que será apresentado no Teatro Sesc Palmas nos dias 3 e 4 de junho, às 20h. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 19h, na bilheteria do teatro. 

A trama discute a relação familiar permeada de intrigas, rancores e ciúmes. As personagens são: a mãe, Maria das Graças, interpretada por Margarida Santos; a filha considerada o esteio da família, Maria Exaurina, vivida por Mônica Macedo; além da caçula e ovelha negra, Maria Cândida na pele de Palmira Palhano. Juntas, elas lutam para que suas convicções e crenças sejam aceitas como verdadeiras.

Oficina gratuita

Além do espetáculo, a Cia Oxente traz a Palmas a oficina gratuita “Danças Folclóricas e sua utilização no Teatro”. A capacitação será nos dias do espetáculo (3 e 4 de junho), das 8h30 às 12h. As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada.

Companhia Oxente

A Companhia Oxente de Teatro foi fundada no município de Alagoa Grande (PB), em 17 de agosto de 1983. O grupo desenvolve um processo de trabalho fundamentado na investigação do universo regionalista nordestino. Em sua trajetória, já representou a Paraíba em vários festivais, obtendo êxito por parte da crítica e do público. (Ascom-Sesc)