Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo Federal, a Caixa e o Município de Colinas, realizarão nesta próxima sexta-feira (30) a solenidade de entrega das 225 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Jardim Boa Esperança. O evento acontecerá no próprio empreendimento, a partir das 9 horas.

Idealizado pelo Governo Federal, o “Minha Casa, Minha Vida” é um projeto habitacional que traz benefícios às famílias de baixa renda de todo o Brasil que não tem onde morar. As 225 casas construídas em Colinas possuem sala, dois quartos, banheiro e cozinha. No bairro, os moradores já poderão contar com infraestrutura adequada, como: asfalto, esgoto sanitário, meio fio, rede de energia elétrica, água tratada, galerias pluviais, serviço social e drenagem.

As famílias contempladas, também tem a oportunidade de usufruir do benefício do Governo Federal Minha Casa Melhor, onde as famílias dispõem de um crédito de R$ 5 mil para comprar equipamentos para suas novas residências.

Segundo o prefeito José Santana Neto “A cerimônia de entrega das chaves das casas se torna um momento muito importante na vida dessas pessoas, pois, significa a realização de um sonho, onde terão a oportunidade de viver em condições dignas, com segurança, saneamento e endereço próprio. Esse evento demonstra o crescimento e desenvolvimento do município colinense e para nós é uma grande satisfação poder contribuir para a conquista dessas famílias, reduzindo o déficit habitacional do município e concretizando o sonho de muitas famílias que pagam aluguel ou vivem em situação precária”. (Secom Colinas)