Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Militares do 2º BPM de Araguaína, prenderam na noite desta última quara-feira 28, por volta das 21h40min, o vigilante noturno, Gilberto C. da C., de 32 anos, natural de Imperatriz/MA, acusado de ofender e desacatar os policiais durante a abordagem e, Jarbas da S. L., de 21 anos, natural de Riachão/MA, acusado de conduzir veículo tendo consumido álcool.

O Serviço de Rádio Patrulha realizava patrulhamento pelo Setor Entroncamento quando deparou-se com dois jovens, em uma motocicleta, de cor vermelha, placa de Araguaína, em atitudes suspeitas. Segundo a polícia, ao ser dada a ordem de parada para a abordagem, o condutor empreendeu fuga e adentrou na residência do vigilante, abandonando a motocicleta na rua.

Ainda segundo a polícia, após verbalização, o proprietário da casa, Gilberto, decidiu abrir o portão de sua residência e, ao adentrarem, os policiais localizaram os dois envolvidos, os quais foram abordados e submetidos à busca pessoal, não sendo localizado nenhum objeto com os mesmos, mas, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo lavrado contra ele um auto de infração, com base no artigo (162, I) e (165 do CTB), além de ele se encontrar visivelmente embriagado e, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o resultado da análise foi (0.89 mg/L).

A PM informa que durante toda a abordagem, o proprietário proferia palavras de baixo calão contra o comandante da guarnição. Diante as circunstâncias, os militares conduziram Gilberto e Jarbas para a Delegacia de Plantão, onde o motociclista foi autuado em flagrante pelo cometimento do crime de embriaguez ao volante, bem como foi lavrado um TCO referente ao vigilante pela prática do crime de desacato. A moto foi conduzida ao pátio do 2º BPM para regularização com base no artigo (230, V). (Ascom PM Araguaína)