Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Na tarde desta sexta-feira, 30, Policiais Civis do 2º Distrito Policial de Gurupi, na região Sul do Estado, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Aparecido E. B., 40 anos. Ele foi capturado quando chegava em sua residência, localizada no Setor Sol Nascente naquele município.

De acordo com informações da PC, o homem foi condenado por homicídio duplamente qualificado e roubo qualificado, fatos ocorridos em 24 de março de 1998, por volta das 21h30min, no Setor Pedroso em Gurupi. Na ocasião, Aparecido juntamente com outro indivíduo, de posse de uma arma de fogo, ceifaram a vida do comerciante, Genivaldo Alves da Silva. Em seguida, os dois autores se dirigiram a um bar e, mediante grave ameaça, subtraíram certa quantia em dinheiro da proprietária do estabelecimento. Consta no processo que, durante o roubo, os autores se vangloriavam de ter matado uma pessoa naquela noite.

O cumprimento do mandado só foi possível devido a um minucioso trabalho investigativo, desenvolvido durante 30 dias, onde se colheram informações precisas acerca da rotina do representado. Desde a prática do crime, Aparecido evadiu-se, havendo informações de que fora preso em São Félix do Xingu, Estado do Pará, devido ao crime praticado no Tocantins, todavia ele conseguiu fugir da Unidade Prisional daquela cidade, sendo preso na data de hoje. (Ascom SSP)