Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Domingo, 1º de junho, Taquaruçu se tornará a “Capital por um dia”, em cumprimento à Lei Orgânica nº 053, de 16 de maio de 2006, que reconhece a importância do Município de Taquaruçu do Porto, que em 1989 cedeu sua territorialidade para que a cidade de Palmas fosse criada.

Para celebrar a data, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) organizou uma programação completa para atender todas as idades.

Logo pela manhã, às 7h30, será realizado o Projeto Ativação, na praça da Igreja Batista. Durante o projeto, voltado para o público idoso e adulto, será realizada avaliação física pelos profissionais da Fundesportes e em seguida oferecida orientação para a prática de atividades físicas.

A partir das 8 horas, acontece a Copa Palmas 25 Anos, torneio de futebol 7 realizado pela Liga Palmense de Futebol 7 em parceria com a Fundesportes. Os jogos acontecem durante todo o dia no Campo de Taquaruçu, e devem ter a participação de 25 equipes.

No período da tarde, das 15 às 20 horas, as crianças e os adolescentes podem participar do Projeto Recreação. Serão disponibilizados brinquedos infláveis como tobogã e multiplayer, além de touro mecânico, cama elástica, tênis de mesa, entre outros. (Secom Palmas)