Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Na programação consta apresentação do Grupo To na Comédia

Na programação consta apresentação do Grupo To na Comédia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Na programação consta apresentação do Grupo To na Comédia Na programação consta apresentação do Grupo To na Comédia

Com o tema “Desafios para o Cerrado Sustentável”, a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) realiza, na próxima quinta-feira, 5 de junho, um evento cultural e educativo para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Palestras, lançamento de programas, debates, oficinas artísticas e apresentações culturais fazem parte da programação, voltada para crianças e adultos.

O evento será gratuito e acontecerá durante todo o dia no Museu Palacinho, em Palmas. Na ocasião será lançado o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para o município de Santa Rosa. Também acontecerá a apresentação do Plano Estadual de Florestas e da legislação florestal do Tocantins, fruto de uma longa discussão realizada em 2013, com a sociedade civil organizada, as universidades e os setores que são beneficiados com os produtos extraídos das florestas do Tocantins.

Palestras sobre o cerrado e a discussão sobre o uso público das unidades de conservação serão mesclados com diversas atividades artísticas, voltadas principalmente para as crianças. A programação da noite será conduzida pela apresentação do grupo To na Comédia, preparada especialmente para o Dia do Meio Ambiente, e o show da banda D’Vinil. (Ascom Semades)