Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Senador Ataídes Oliveira, coordenador da bancada federal tocantinense, convocou todos os prefeitos do Estado a solicitarem junto ao Ministério das Comunicações o cadastramento para o Canal da Cidadania.

O Canal da Cidadania faz parte do conjunto de canais públicos do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). Por meio desse programa as prefeituras podem realizar a transmissão de programações das comunidades locais, bem como a divulgação de atos, trabalhos, projetos, sessões e eventos dos poderes públicos federal, estadual e municipal. Os pedidos de outorga podem ser feitos por municípios, estados e fundações e autarquias a eles vinculadas.

"É um serviço de extrema importância para a comunidade, com as chamadas TVs comunitárias a população terá mais acesso à informação. Mas para isso cada gestor municipal deve fazer a solicitação ao Ministério e executar a instalação e a manutenção desse canal de comunicação", afirmou o senador.

O prazo para solicitação vai até 18 de junho e as prefeituras precisam enviar ofício e também se cadastrar no site do Ministério das Comunicações, onde mais informações podem ser consultadas.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif