Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Secretaria Estadual da Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, apresentou, na tarde desta última sexta-feira, 30, o resultado da operação “Tocantins mais Seguro – Braços Fortes” que foi realizada na quinta-feira, 29, nas áreas de atuação dos municípios que integram as 13 Delegacias Regionais de todo o Estado do Tocantins. Na fase, as ações da Polícia Civil foram efetuadas em conjunto com a Polícia Militar, objetivando proporcionar ainda mais segurança à população tocantinense.

Os trabalhos policiais, que foram iniciados às 06 hs da manhã, estenderam-se por todo o dia e foram encerrados, somente a meia-noite, resultando na prisão de 94 pessoas sendo 56 em flagrante, pela prática dos mais variados crimes, e 38 em virtude do cumprimento de mandados de prisão. Na oportunidade, também foi dado cumprimento a 28 mandados de busca e apreensão em diferentes locais.

Os Policiais Civis apreenderam, ainda, 13.566 kg de substâncias entorpecentes, 03 armas de fogo, além de 05 veículos furtados que foram recuperados. A operação teve como objetivo principal combater a criminalidade de forma em geral, dar cumprimento a dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão, além de coibir o tráfico de drogas, recuperar veículos produtos de crime, apreender armas e drogas, e localizar foragidos da justiça.

De Janeiro a Maio de 2014, incluindo as três etapas da operação “Interior Mais Seguro”, a Polícia Civil, efetuou a prisão de 297 pessoas, sendo 172 em flagrante e 125 através de cumprimento de mandado de prisão. As ações policiais do período, também resultaram na apreensão de drogas, 21 armas de fogo, além de 23 veículos de origem ilícita e aproximadamente R$ 1.000,00 (Mil Reais)

De acordo com Diretor de Polícia Civil do Interior, Delegado Alberto Geofre Wanderley Filho, a operação Integrada com a Polícia Militar foi bastante exitosa. Ainda, segundo o Delegado as operações integradas irão continuar. (Ascom SSP)