Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A 6º Edição da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae com patrocinadores e parceiros, traz para os empresários nesta edição um stand exclusivo dos Correios para apresentar as novidades e serviços que a empresa oferece, principalmente para aqueles que empreenderam no comércio eletrônico.

Entre os serviços que mais crescem no País está o E-Commerce, que realiza a entrega dos produtos comprados nas lojas virtuais. Como as empresas usam cada vez mais as redes sociais para fechar negócios, os Correios focaram o serviço também para o comércio eletrônico e precisaram investir mais em tecnologia.

Para o assessor da Diretoria Regional dos Correios, Elicharme Gomes de Carvalho, fazer parte da Feira do Empreendedor é uma oportunidade de fortalecer a imagem da empresa e fazer prospecção para novos clientes. “É uma grande oportunidade para mostrarmos os serviços e conquistar novos parceiros e clientes. O Correios é uma empresa reconhecida pela sua credibilidade e segurança no que oferece”, destacou Carvalho, enumerando alguns dos vários serviços oferecidos, como transporte de encomendas, correio eletrônico, serviços de Sedex e Mala Direta.

Para aumentar a abrangência de cobertura, os Correios realizaram parcerias com instituições financeiras e hoje atuam como correspondente bancário e banco postal. Um trabalho que se tornou uma ferramenta importante para as cidades onde não há agências bancárias. “Os correios não perderam o seu foco no social, prestando serviços a domicílio nos pequenos polos. Com o banco postal, as prefeituras podem realizar, por exemplo, a folha de pagamento”, concluiu.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor está acontecendo em Araguaína. É um evento do Sebrae Nacional criado em 1994. Desde então, foram realizadas mais de 80 edições em todos os estados da Federação, recebendo cerca de 1,5 milhões de visitantes, e mais 400 mil empreendedores capacitados em diferentes atividades. A Feira do Empreendedor é considerada o maior evento de empreendedorismo do País. No Tocantins já foram realizadas cinco edições da feira com a participação de mais de 45 mil pessoas, gerando mais de R$ 10 milhões em negócios. (Ascom Sebrae)