Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

Conhecido por suas cachoeiras e atrativos naturais, o Distrito de Taquaruçu recebe atividades da Semana do Meio Ambiente - “Por uma Palmas Sustentável”. Os eventos acontecem nesta quinta-feira, 05, e sexta-feira, 06, realizados por meio da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Agência de Turismo e a associação e cineclube Canto das Artes.

A programação começa nesta quinta-feira, 05, às 18 horas, com o cortejo pelo meio ambiente, com saída do Canto das Artes, localizado na Rua 29, quadra 89, lote 15 seguindo até a Praça Maracaípe, com a participação de crianças e do bloco Batucanto.

A partir das 19 horas, na Praça Maracaípe, acontece a mostra de cinema Circuito Tela Verde, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de estimular a produção audiovisual sobre a temática socioambiental. No mesmo local, a partir das 20 horas, se apresentam o bloco Batucanto e as bandas Cidadão da Mata e All Blues.

A exibição do circuito Tela Verde acontece novamente na sexta-feira, 06, às 19 horas, seguido de apresentações do bloco Batucanto, das bandas Cidadão da Mata e show com Dorivã.

Para a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Germana Pires Coriolano, a iniciativa é de fundamental importância. “Taquaruçu conta com os rios e córregos que abastecem o município. É de fundamental importância preservar o distrito, conscientizar as pessoas da utilização racional dos recursos”, destacou.

O coordenador do Canto das Artes, Tharson Lopes destacou, “é uma programação local, com a participação da comunidade, das escolas, uma semente plantada com foco na preservação ambiental”.

O evento conta com a parceria de colaboradores do Canto das Artes, da Associação de Feirantes de Taquaruçu, Casa do Artesão, Associação dos Produtores de Mudas e da Cia Os Kaco. (Secom Palmas)