Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcelo Horst

Foto: Marcelo Horst

O Teatro Fernanda Montenegro recebe a partir desta segunda-feira, 9, o musical ‘É só uma poeira no olho’. O musical é mais um espetáculo realizado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e tem o patrocínio da Prefeitura, através da Fundação Cultural de Palmas. 

Realizado pelo Centro de Imagem e Som (CIM), em parceria com Cia. Contagius e Jubalina Produções, o espetáculo é recomendado para qualquer faixa etária e, ao todo, serão realizadas 15 apresentações, sendo cinco apresentações gratuitas e seis apresentações com ingressos a preço popular. A temporada segue até dia 15 de junho. 

O musical busca extrair movimentos inusitados do cotidiano corporal dos atores. A história de uma cidade dinâmica e de uma cultura cheia de influências, contada por atores-bailarinos e músicos-compositores. O espetáculo oferece humor e leveza ao realizar uma concepção artística ao redor dos 25 anos de Palmas. 

A produção vem trabalhando há seis meses, envolvendo uma equipe de 26 agentes culturais diretamente. O diretor cênico do musical, Maurí de Castro, salienta a importância do espetáculo para a cultura palmense e como o musical mobilizou diversos atores da Capital. 

“Quando fizemos a audição apareceram pessoas diversas, que nos encantaram pela paixão, pela vontade de querer falar à plateia essa história. Uma história que a gente vai contar através da música, do corpo e da literatura. Juntamos tudo isso e o que deu? Um espetáculo muito verdadeiro”, completa Mauri. 

A programação pode ser acompanhada pelo facebook do Centro de Imagem e Som e pelo blogwww.musicaldocim.blogspot.com

Apresentações gratuitas

Dia 09 de junho – 20 horas

Dia 10 de junho – 16 às 20 horas

Dia 11 de junho – 10 às 20 horas

Dia 12 de junho – 10 horas

Dia 16 de junho – 16 às 20 horas 

Apresentações bilhetadas

13 de junho – 19h30 às 21 horas

14 de junho – 19h30 Às 21 horas

15 de junho – 19h30 ás 21 horas 

Ingressos populares: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia para estudantes e terceira idade, mediante carteira estudantil e RG). 

Ficha técnica

Direção geral e coreografia: Meire Maria Monteiro

Direção Cênica: Maurí de Castro

Produção Musical: Luiz Chaffin

Elenco: Sabrina Fittipaldi, Pietro Lamounier, Valéria Elias, Geocleveson Fraga dos Santos, Jailson de O. Almeida, Thiago Henrique Omena, Elyane G. Monteiro, Viviane Pereira Barbosa, Paulo Manduca, Sheila Teixeira

Preparadora física e correpeteur: Liu Moreira

Preparador vocal: Anderson Camacho

Compositores musicais: Doriva, Genésio Tocantins e Léo Pinheiro

Produção executiva: Fernanda Veloso e Thuanny Vieira

Produção: Gabriel Deeaz e Valéria Elias

Projeto e assessoria de comunicação: Juliane Almeida

Fotografia e redes sociais: Marcelo Horst

Artes gráficas e eletrônicas: Marcelo Kleitson Venâncio 

Realização: Centro de Imagem e Som

Parcerias: Cia Contagius e Jubalina Produções

Apoios: Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) e Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc) Tocantins, Pró-reitoria de extensão e Cultura/Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Sorvetes Panda.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif (Secom Palmas)