Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As servidoras públicas municipais de Colinas do Tocantins podem comemorar mais um benefício concedido pela administração municipal. A Lei Municipal N° 1.334, de 03 de junho de 2014, amplia a licença maternidade, de quatro para seis meses.

A principal justificativa de prorrogar por dois meses o período de licença-maternidade se dá pela necessidade de amamentação nos primeiros seis meses de vida do bebê, proporcionando mais conforto e disponibilidade para que as mães se dediquem aos cuidados com seu filho. Vale lembrar que a prerrogativa enquadra as servidoras que tiverem seus bebês a partir do dia 03 de junho de 2014.

O prefeito José Santana Neto destacou a importância da medida com benefícios tanto para as mães servidoras quanto para os seus filhos. “Sabemos que a recomendação médica é de que os recém-nascidos sejam alimentados  pelo leite da mãe por no mínimo seis meses. Por isso, vemos como uma grande conquista para a saúde de seus filhos e também para a mães servidoras, uma vez que, nesse período aumenta o laço afetivo e psicológico da mãe com o bebê e lembrando que quanto mais tempo a criança for amamentada, mais saudável ela será, pois o leite materno aumenta a imunidade do recém-nascido contra doenças”.