Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Representando o governador Sandoval Cardoso, a primeira-dama Marcela Cardoso participou no úllimo domingo, 15, da Festa da Juventude, da Fazenda Esperança, entidade ligada à Igreja Católica que atua na recuperação de viciados em drogas. A festa, que contou com a presença de jovens de todo o Tocantins e do Pará, aconteceu em Lajeado e significa um momento de reflexão e celebração dos resultados alcançados pela entidade.

Apresentada aos participantes pela coordenadora do evento, Fátima Roriz, Marcela Cardoso defendeu a ampliação da parceria entre Governo e entidades que militam na recuperação de drogados e na prevenção. “O Estado precisa aproveitar melhor essas experiências e transformá-las em políticas de Estado. Apoiamos a festa da Juventude, mas podemos ir muito além. Eles têm a tecnologia da recuperação e essa experiência precisa ser melhor aproveitada”, sustentou Marcela Cardoso, que é formada em Direito e se interessa pelo tema.

A coordenadora Fátima Roriz anunciou que o Tocantins já caminha para conquistar a sua quinta Fazenda da Esperança, provavelmente em Araguaína. “Estamos em Lajeado, Porto Nacional, Dianópolis e a Fazenda Feminina em Palmas, e vamos rezar para que Araguaína seja a sede da centésima Fazenda da Esperança no Brasil”, disse. (ATN)