Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A vez é da Região Sul de Palmas receber o alerta contra as drogas. E para tentar conter o crescente número de casos de adolescentes viciados em drogas lícitas e ilícitas, a Associação Crer – Casa de Recuperação e Reeducação –, de dependentes químicos e alcoólicos, realiza na sexta-feira, 20, no Setor Taquari uma ação aberta de prevenção ao uso de drogas.

Nessa segunda-feira, 16, a Casa Crer iniciou nas Escolas Municipais de Palmas uma série de atividades, como palestras, teatro, Hip-Hop, com o objetivo de levar os alunos a refletirem sobres as consequências do uso de drogas. A programação nas escolas prossegue até o dia 25 de junho, e no dia 26 haverá mais uma ação aberta a toda comunidade, só que desta vez na região Norte de Palmas, na Praça da 603 Norte, em frente a Escola Municipal Cora Coralina. 

Segundo a fundadora da Casa Crer e organizadora da ação, Carla de Freitas, um concurso de melhor redação foi lançado entre os alunos, e o vencedor levará uma bicicleta. “Como trabalhamos no atendimento e recuperação de dependentes químicos e alcoólicos, estamos fazendo esse trabalho de prevenção, uma vez que a escola é o principal local de inicialização ao uso de drogas. Temos informação que em todas as escolas públicas e particulares de Palmas tem revendedor e usuários de drogas, isso é assustador”, enfatizou.

Ainda, durante os dias 24, 25 e 26 junho, a Dr. Juliana Costa, Juiz de Direito, falará nas escolas sobre Justiça Social. A ação conta com o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Palmas, através das secretarias de Governo e da Educação.

Crer

A Associação Crer trabalha no atendimento e recuperação de dependentes químicos e alcoólicos, dando apoio aos residentes e acompanhamento junto a seus familiares. A associação conta com duas unidades, uma masculina, localizada no quilômetro 26, saída de Palmas para Aparecida do Rio Negro; e uma feminina, localizada na 606 Sul, QI-08, alameda Bruno Georg, lote 99. Fundada em 2008, a associação atende hoje 42 pessoas, sendo 26 na unidade masculina e 16 na feminina.

Programação

16/06 – a partir das 8 horas, ETI Santa Bárbara.

16/06 – a partir das 14 horas, Escola Municipal Tiago Barbosa, Aureny II

17/06 –  partir das 8 horas, Escola Municipal Roseny Fernandes Aureny III

18/06 – a partir das 8 horas, Escola Municipal Jorge Amado, Setor Santa Fé

18/06 – a partir das 14 horas, ETI Caroline Campelo, Santa Fé

20/06 – a partir das 16h30, Ação Aberta, ao lado da Feira Coberta do Setor Taquari.

23/06 – a partir das 8 horas, Escola Municipal Maria Júlia, Aureny III

24/06 – a partir das 8 horas, Escola Municipal Benedita Galvão, Setor Bela Vista

25/06 – a partir das 8 horas, Escola Municipal Maria Rosa de Sales, Morada do Sol

25/06 – a partir das 14 horas, Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, 1206 Sul

26/06 – a parir das 16 horas, Ação Aberta, na Praça da 603 Norte, em frente a Escola Municipal Cora Coralina.